Portes de envio gratuitos para Portugal Continental em compras superiores a 30€.
  Blog

Anjinho papudo - a história

Escrito em 09 de fevereiro de 2021

Anjinho papudo - a história

O anjinho papudo foi o primeiro bonequinho que criei 😇 Um bocadinho tosco e primário, mesmo ao jeito de quem não sabia ainda mexer muito bem na máquina de costura 🤦‍♀️😜

Foi com o nascimento do meu filho e o seu internamento no serviço de Neonatologia que construí o primeiro. Quando o pousei na incubadora, olhei em volta e vi mais 19 camas com bebés que, tal como o meu, precisavam de um bocadinho mais de atenção médica. Ao voltar a casa, não ia sossegada, e decidi fazer anjinhos para todos eles, os quais entreguei uns dias depois, um a um, com toda a minha esperança de rápidas melhoras depositadas em cada ponto que tinha dado. 

Conforme foi crescendo, o meu filho criou o gosto de estar ao meu lado enquanto trabalho, e aproveita os restinhos de tecido que já não uso para dar largas à imaginação. No alto dos seus 4 anos, entrega-me uma montagem de pequeninos retalhinhos que cuidadosamente sobrepôs uns aos outros e colou com fita-cola. “Tão bonito! Faz-me lembrar um anjinho”, digo eu, ao que responde: “E é! É um anjinho novo para tu fazeres para todos os bebés do Mundo, para que estejam sempre protegidos, tal como o meu anjinho me protege!”

Pedi para escolher, de entre os tecidos que tinha, os que queria para fazer o novo anjinho dele. Não exactamente como o que tinha construído, mas com alguns melhoramentos aceites pelo criador. E foi assim que, em 2015, nasceu o anjinho papudo que hoje conhecemos 😊

Anjinho Papudo - a história

Lembro-me de ter enviado uma fotografia do anjinho terminado a uma amiga a dizer “olha só o que o Afonso criou!”. Encomendou-me logo três anjinhos para oferecer e no dia seguinte acrescentou mais uns quantos. Ainda eu não tinha lançado o anjinho na Let it Sweet e já tinha encomendas de anjinhos feitas com o "passa-palavra" de amigos. E sentia-me feliz, muito feliz! Não pelo negócio, mas sim porque estava a cumprir com o que o meu filho me tinha pedido: “fazer anjinhos para todos os bebés do Mundo, para que estivessem sempre protegidos”.

Ainda não consegui atingir o “todos os bebés do Mundo”, mas a cada anjinho que faço, deposito toda a minha confiança de que o bebé que o irá receber, ficará protegido. E anjinho a anjinho, demonstro ao meu filho que estou a fazer de tudo para concretizar a vontade dele, uma vontade maravilhosa e que tem valor!

Sempre que recebo feedback de um cliente a dizer que gostou, adorou, "é mais bonito ao vivo", "sente-se que foi feito com amor", emociono-me! Sinto que estou a conseguir fazer o que me propus e conto ao meu filho, que delira ao saber que mais um dos seus anjinhos foi entregue e que o bebé adorou e já dorme protegido pelo seu anjinho.

A cada fotografia que nos enviam, sorrimos com o coração cheio de Amor, porque sentimos que o Amor chegou ao outro lado, ao seu lado! Sentimos que a nossa dedicação passa para si e o seu bebé, e isso deixa-nos imensamente felizes e de coração cheio.

AnjinhoPapudo-aHistória

Ao escrever estas palavras, tenho o meu filho a espreitar para o ecrã, a ler tudo o que escrevo e a concluir “mas mãe, tu não sorris só, tu desatas numa choradeira de felicidade!”  e eu só consigo responder “o meu coração fica tão cheio de Alegria e Amor que transborda em forma de lágrimas”.

É lamechas, sim 😊 mas é mesmo assim que nos sentimos e só conseguimos agradecer por nos ajudar nesta missão de Amor e Protecção aos nossos mais pequeninos.

O anjinho é feito ao seu gosto, cada detalhe segue as suas preferências. O bordado é feito à mão, ponto a ponto, com todo o tempo que este trabalho necessita. O anjinho é o produto mais manual que existe na Let it Sweet pelo número de horas que passa nas minhas mãos, sem máquina de costura. É um produto moroso pela sua personalização, mas o Amor leva tempo. Tal como o bebé que cresce na barriga da mãe precisa de tempo para se formar!

Não há anjinhos iguais! Por serem tão manuais e personalizados a seu gosto, os anjinhos podem ter a mesma cor, mas o seu anjinho é um anjinho pensado por si para o seu bebé! É impossível repetir este Amor e, tal como o seu bebé é único, o anjinho que irá receber também o será! Com muito Amor!

AnjinhoPapudo-aHistoria

Fotografias: Dreamaker e O Quarto de Lua


×