Envios para todo o mundo
  Blog

Dia do Pai: ideias de presentes para fazer em casa!

Escrito em 18 de Mar. de 2020

Com o isolamento que todos estamos a enfrentar devido à epidemia do COVID-19, e com o Dia do Pai a chegar, tenho recebido mensagens de mamãs a pedirem a partilha de ideias para surpreender os papás. E eu, como professora de Artes Visuais, tenho algumas sugestões criativas, baratas e com as quais pode até usar materiais que têm por casa.

 

Uma vez que temos os nossos meninos em casa nestes dias, arregace as mangas e ajude-os a criar o presente mais criativo para o Dia do Pai.

 

 

1 – Cartão ou quadro de pegadas

Uma ideia simples e engraçada que pode criar se o seu filho ainda não souber escrever. Basta um cartão, ou uma cartolina e tintas de água. Marque o sapato do pai e o pé do seu bebé, e escreva uma mensagem criativa, como por exemplo:

“A seguir os passos do meu pai”.

No verso, escreva uma bonita mensagem para o pai mais fofinho.

 

 

2 – Declaração: “O Meu Pai é!”

Escreva uma declaração ao pai, com as suas qualidades, os momentos mais engraçados e as coisas que fazem dele tão especial. Se o seu filho já sabe escrever, deixe esta tarefa com ele. Façam desenhos num cartão e coloque num porta-retratos. De manhã, pode ser colocado na mesa do pequeno-almoço, ao pé do lugar do pai ou na mesinha de cabeceira.

 

3 – Construir memórias

Deve ter em casa um pote de mel ou de doce que já não usa. Lave-o bem, limpe, tire o rótulo e comece a construir um jogo de memórias para relembrar o quão especial o pai é. Pode colocar várias memórias de momentos importantes em família dentro do frasco, com legos, ou cartões, pode escrever frases completas ou apenas palavras para montar as memórias. É sempre bom recordar!

 

4 – Mola com surpresa

Use as molas da roupa para espalhar mensagens carinhosas para o pai pela casa. Um presente simples e engraçado. Vai precisar de papel, molas, marcadores, uma tesoura e cola.

Desenhe um pequeno envelope na folha branca, depois de tirar as medidas das molas, corte ao meio o envelope e coloque cada uma das partes numa das pontas da mola, por trás coloque mais um papel pequeno com uma mensagem. Pode também escrever na mola com o marcador.

 

5 – Mensagem na almofada

Procure uma fronha branca ou de outra cor, mas sem desenhos e escreva uma bonita mensagem para o pai. O que o seu filho vai querer dizer? Deixe que ele crie, que dê o seu melhor e que venha de dentro com muito amor.

Pode escrever a mensagem com um marcador preto e preencher o fundo da fronha com desenhos como um coração ou até um retrato do pai.

 

6 – Capa para telemóvel

Compre uma capa transparente para o telemóvel ou use uma que já tem, deixe que o seu filho faça um desenho de toda a família ou dele e do pai e coloque no interior da capa de forma a que se consiga ver por trás do telemóvel. O pai vai andar com este presente para todo o lado e a criança vai adorar!

 

7 – T-shirt personalizada

É hora de transformar aquela t-shirt velha do pai que não tem muita graça. Pode usar tinta spray se tiver em casa, para isso terá de recortar as formas dos desenhos ou letras que pretende estampar, pintar por cima e deixar a marca. Também pode usar marcadores e fazer uma bela arte, o super-herói lá de casa vai ficar surpreendido. No exemplo abaixo, desenhei a mão do bebé, passei o desenho para um papel autocolante (como aquele papel de encadernar livros), recortei e colei à t-shirt. De seguida, pulverizei com lixívia e “voilá”!

 

 (imagens retiradas da internet)


×